GIRO MPB

 

 

A Giro MPB é a segunda rádio web mais ouvida em Salvador, foi idealizada por Julie Caroll e Susi Koncei, e surgiu da vontade delas de ter um palco para novos artistas mesclando gêneros musicais. Após um ano de vários shows, em espaços culturais com esse projeto, surgiu a vontade de fazer algo a mais para estes novos artistas, onde eles pudessem lançar suas músicas autorais e ter uma visibilidade maior.

Criando vários projetos especiais, como Música P&B, a Giro proporciona diversas conexões gerando assim, novos caminhos para o universo da música. Com uma programação diversa, a Giro fez lançamentos de grandes nomes da música brasileira como  Roberta Campos, Pitty, Vitor Kley, Ana Gabriela, Lagum, Mariana Nolasco, Gabriel Gonti, Thati, Plutão Já Foi Planeta e Gabriel Elias. Além de coberturas de shows do Tiago Iorc, Vanessa da Mata e Lulu Santos com parceria da Íris Produções. E entrevistas com Jota Quest, Gabriel Gonti, Lagum e OutroEu.

Em junho de 2020, a Giro se torna uma rádio internacional ao ingressar a plataforma Groover Music, que conecta artistas com as melhores mídias, rádios e blogs.

Conheça os novos projetos da Giro MPB:

GPop Tunes: é um portal e programa que foi criado pela necessidade de tocar músicas do pop. Você pode ouvir o GPop na programação da rádio, de segunda a sexta, das 11h às 12h.

InterFeat: uma plataforma que proporciona feat entre novos artistas nacionais e internacionais.

Qg dos Fãs: um projeto que traz informações e conteúdos para os fãs da nova música brasileira, contando com enquetes, playlists e lives.